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Espaço Saúde

Você costuma correr?🏃‍♀️

Saiba que a corrida é uma prática que provoca impacto nos joelhos durante os movimentos, o que aumenta o risco de desgaste das articulações e de lesões.⠀

É muito importante ficar atento à intensidade do exercício e ao tempo de treino para evitar consequências graves.⠀Listamos abaixo 05 dicas para você começar ainda hoje o fortalecimento da região e continuar sua prática esportiva com menos dores.

➡Não exagerar no treino

Exagerar no treino não é uma boa ideia. Estudos demonstram, que o joelho trabalha quase no seu limite e quando forçado pode acarretar alguma lesão.

➡Procurar um treinador especializado

Correr com recomendação de um treinador pode ser uma boa saída para não correr riscos de lesionar o joelho.⠀

➡Fortalecer o quadril.

A musculatura do quadril está diretamente ligada ao joelho. Os músculos dessa região são responsáveis pela estabilização da perna durante a corrida.

➡Agachamento

O agachamento é um exercício que fortalece o joelho. Além disso, ele é importante pois trabalha quadríceps, bíceps e glúteos. Realizar esse exercício é uma dica para você evitar dores nessa região.⠀

➡Treinamento de saltosO salto ajudará a ter maior impulso e controle dos seus movimentos. Com esses benefícios, além de ter uma melhor performance na corrida, você não exigirá tanto do seu joelho na hora de se exercitar.Se você sente dores constamente nos joelhos nos procure!

Temos um dos melhores Médicos Especialistas em Joelhos do Estado, o Dr Danilo Lobo, e ele está pronto para lhe atender!😉

Agende pelo 📱

WhatsApp (28)99273-7316 ou ligue 📞(28)3522-6073.

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