logo

Espaço Saúde

⚽Sabe aquela pelada de final de semana? Então, ela também pode machucar e causar lesões!

Embora, incidentes aconteçam também com jogadores profissionais, eles possuem uma estrutura específica de treinamentos e uma série de aquecimentos que podem impedir a formação de lesões indesejadas.

Abaixo listamos onde ocorrem as lesões mais comuns!

➡Coxa: a região da coxa é a que mais tem impacto direto e recorrente durante os exercícios, principalmente em jogos de futebol, em que há encontrões, quedas e chutes que podem comprometer a integridade da musculatura durante os jogos.

➡Púbis: a lesão nessa região acontece quando há um desequilíbrio entre as forças dos grupos musculares, gerando um desgaste no local atingido e ocasionando um processo inflamatório.

➡Tornozelo: geralmente as lesões nos tornozelos são ligamentares e podem acontecer, em sua maioria, durante as atividades desportivas, com uma torção indesejada no transcorrer do exercício.

➡Joelho: são várias as lesões ocasionadas nessa região. A tendinopatia do tendão patelar, por exemplo, é uma lesão que acontece devido ao esforço intenso e à sobrecarga gerada por determinadas atividades físicas. Lesão do menisco e lesão de ligamento cruzado também podem acontecer em jogos de futebol.

As lesões podem acontecer em graus e intensidades diferentes em regiões que possuem maior movimentação ou impacto. E podem ser em forma de contusões, fraturas e lesão nos ligamentos, as quais podem se apresentar como expostas ou fechadas.

MARQUE SUA CONSULTA pelo 📱WhatsApp (28)99273-7316 ou ligue 📞(28)3522-6073.

👉Atendemos Planos de Saúde ou Particular,

Compartilhar:
Precisa de Ajuda?