logo

Espaço Saúde

🩺 Você sabia que a Dor Crônica a é uma doença que afeta milhões de pessoas em todo o mundo? Recentemente, a cantora Adele revelou ter essa condição.

Conceitualmente é uma dor que tem mais de 3 meses de duração.

Frequentemente encontramos pessoas que sofrem há anos, inclusive sem diagnóstico definido.

A dor tem muitas causas diferentes, por exemplo uma sequela de trauma, ou até mesmo o envelhecimento dos tecidos, podem afetar ossos, articulações, músculos, tendões e nervos .

Dor crônica é uma condição debilitante com consequências muito graves, tanto física, psicológica e comportamental.

Seus portadores desenvolvem muito mais frequentemente depressão, deficiências psicomotoras, insônia, irritabilidade, lembranças e sensações de perda que muitas vezes guardam pouca relação com o quadro doloroso.

A dor é uma experiência pessoal e subjetiva. Utilizamos uma escala visual analógica (EVA) para quantificar de forma individual a intensidade da mesma. Exames como termografia podem auxiliar quando nenhum outro exame evidenciar um diagnóstico preciso.

Os profissionais médicos baseiam-se nos relatos dos pacientes para descrever o tipo de dor e seu local. Por isso, o ideal é ser bastante específico na sua descrição para que o médico possa dar as melhores indicações sua causa.

A dor aguda tem um comportamento, duração e tratamento diferente da crônica. Agora conta, tem sentindo muitas dores por aí?

Compartilhar:
Precisa de Ajuda?