logo

Espaço Saúde

A musculação💪 é um dos exercícios mais emblemáticos de todos os esportes – ao longo da história, as pessoas se envolveram na prática para se tornarem mais fortes, aumentar sua massa muscular e desenvolver a forma física.

E uma das regiões do corpo que mais sofrem com lesões são os ombros.
Classicamente, o aumento súbito da carga em exercícios como o supino🏋️‍♂️ e elevação lateral, principalmente na execução errada dos movimentos, podem levar à chamada síndrome do impacto do ombro, uma das maiores causas de dor e disfunção se tratando de ombro. De caráter crônico, tendo como principal sintoma a dor, que piora à noite e ao levantar o braço, além de crepitação local (estalos), fraqueza e dificuldade nas atividades da vida diária.

Ela é descrita como um pinçamento nessa região, e em muitos casos pode decorrer de movimentos repetitivos do braço em abdução (abertura lateral) ou em flexão de 70° a 120° de ombro (braços antes da linha do ombro até acima da cabeça), além da ação combinada de outros quatro fatores como vascularização, degeneração, trauma e a anatomia do ombro.

Compartilhar:
Precisa de Ajuda?