logo

Espaço Saúde

A verdade que não contam é que após o 1º episódio, a cápsula da articulação pode afrouxar ou romper, causando instabilidade no ombro e consequentemente, novas luxações, independente da força ou esforço aplicado no ombro que já foi “deslocado” antes.😩
.
⚠️SE VOCÊ JÁ TEVE UM OMBRO DESLOCADO É NECESSÁRIO PROCURAR UM MÉDICO, UM ORTOPEDISTA!
.
Como saber se o ombro se deslocou?🧐 Os sintomas aparentes são: Deformidade visível no ombro comparado ao outro lado. A área ao redor pode apresentar edema (inchaços) e hematomas. A dor é intensa e o paciente não consegue afastar o braço do corpo. Outras possíveis manifestações são o adormecimento e espasmos no músculo do ombro, o deltoide.
.
É preciso atenção porque quando o ombro é deslocado, os tecidos ao redor da articulação, como ligamentos, tendões, vasos sanguíneos e nervos, podem sofrer ruptura ou distensões da mesma forma, além da possibilidade de fratura óssea. Por isso o ortopedista solicita exames de raio-X, mesmo que o diagnóstico seja possível apenas com a observação do local acidentado.
.
Você deve procurar um especialista em cirurgia do ombro para que ele possa avaliá-lo com detalhes e eventualmente solicitar exames. Existem luxações traumáticas e não traumáticas do ombro, e os tratamentos são diferentes. Só uma avaliação minuciosa pode dizer qual o seu tipo e o que deve ser feito.
.
.
Na Ortotrauma têm Médico Especialista em Ombro? CLARO QUE TEM!👏👏

Compartilhar:
Precisa de Ajuda?